Misturas Filosoficas

UM NOVO RECOMEÇO

          Começar de novo é tão difícil quanto dá o primeiro passo a primeira vez. O intervalo entre o começo e o recomeço dura o tempo da necessidade do nosso afastamento. Criar um blog era um projeto que eu tinha no mundo das ideias, mas que não se concretizava. Em 2012 lá pela segunda metade em uma noite de insônia resolvi criar no blogspot o Estudos e Discussões esse foi o nome mais apropriado, simples e imediato que encontrei: estudos é o que eu mais fiz durante toda a minha vida e discussões o que faço diariamente com os que convivem comigo. O blog foi criado sem nenhuma grande pretensão, a não ser a produção dos meus textos falando sobre a Modernidade meu objeto de estudo no mundo acadêmico desde os idos tempos da graduação.

            Somente em 2013 o blog começou a se materializar com textos maiores e uma maior frequência de postagens, além de uma definição em categorias sobre o que estava escrito, já que eu falava sobre diversos assuntos sem uma ordenação. Em 2014 diminui o ritmo das postagens, mas houve uma consolidação de textos, assim como de leitores, comentários e visitas aleatórias ao blog. Mas o blog ainda necessitava de uma ordenação maior, sendo assim mudamos para um domínio próprio com layout personalizado com maior identidade com o que escrevemos e maior interação com o leitor.

            Tenho a convicção que um dos significados de recomeçar é produzir-se novamente. Após descobri em 2013 um câncer violentíssimo escrever tem sido um dos meus maiores alentos. Ter câncer é viver no limite e o limite é sempre um ponto de partida, ou um estímulo para um novo recomeço. Sendo assim vos apresento o novo projeto do blog Estudos e Discussões mais maduro com a intenção de se aproximar do leitor o maior propósito da existência desse espaço e nosso principal protagonista.

 

Comentários