Misturas Filosoficas

SOBRE CORAÇÃO SINCERIDADES E COISAS AFINS

 

            Em mais uma batalha contra o câncer o que sobra é tempo para reflexão e paciência para enfrentar a situação.  Esses dias em que estive lutando contra o monstro vi que sinceridade deve ser a essência primordial da vida, sou daquelas que segue sempre o coração, não barganho nem prostituo meus sentimentos. Tenho uma amiga de muitos anos que me ensinou que o mais importante nos nossos sentimentos é a honestidade que temos conosco, a fidelidade a nossas crenças, mesmo que as vezes tenhamos que pagar um preço alto.

tigre

            Acho seguir o coração uma boa saída, o meu particularmente sempre foi muito esperto, sagaz, bicho a espreita. É ele quem manda e desmanda, quem direciona as escolhas e o foco a ser seguido e dificilmente erra. Acho o coração uma boa saída porque rostinho bonito e gestos polidos enganam, mas ninguém consegue se camuflar por muito tempo e não há beleza que engane um coração astuto e felino.

            O grande barato dessa viagem que chamamos de vida é aprender, crescer, evoluir, buscar um certo equilíbrio nas escolhas e nas relações interpessoais. Só que durante esse caminho não podemos em hipótese alguma nos boicotar, nos ofender, somos os nossos melhores amigos. Honestidade e sinceridade deve vir sempre de dentro para fora. É somente a partir do que somos  que definimos o que podemos dá a quem bate a nossa porta.

 

Comentários