Misturas Filosoficas

SOBRE BOM HUMOR

     Ontem conversei com uma amiga querida sobre o tempo que deveríamos ficar tristes pelas coisas da vida. Ela me disse que achava até que eu ficava pouco triste, comparando com os desafios em cuidar da saúde que tenho enfrentado. Uma coisa tenho por certo, gente de mau humor com a vida é uma coisa difícil de se aguentar. Não acho que todo mundo deve passar o tempo todo sorrindo ou fazendo piadas, mas é preciso inteligência suficiente para curtir as diferenças com aqueles e com aquilo que acontece em nossa volta.Sisters playing on their swings.

    Se existe um direcionamento para se viver bem, é ter o espírito aberto. O resto vem. Amigos, amores, oportunidade, até saúde. Eu já fui daquelas criaturas estranhas que olhava atravessado para tudo aquilo que não fosse cópia do meu pensamento. Mas aprendi que quando desprezamos os diferentes temos a dificuldade de encontrar nosso lugar no mundo.

Portrait of two young people pulling funny faces

     Me libertar da adolescência tardia foi algo incrível. Percebi que o mundo era maior do que meu quarto, deixei de me considerar importante, comecei a achar graça da vida, e assim com o passar dos anos vou me livrando de mágoas e comportamentos ranzinzas, afinal nunca quis ser poeta maldita. Sem humor os preconceitos encontram terreno fértil, qualquer coisa parece difícil e uma pequena discussão pode se transformar num drama. Não adianta reclamar que não se consegue, porque bom humor é um exercício diário, comece dando bom dia ao porteiro.

 

Comentários