O QUE É A AMIZADE AFINAL?

Postado dia 26 de agosto de 2012, em Misturas Filosoficas


Esses dias fiquei sozinha e acabei pensando o que é a amizade afinal? Fora aquele sentimento de gostar é necessário que as pessoas tenham assuntos e interesses comuns. O que deve ser reconhecido é que tudo muda e que as amizades não são estabelecidas sobre as mesmas bases de cinquenta anos atrás, como meus pais que sempre moraram na mesma cidade, conheciam as mesmas pessoas e faziam as mesmas coisas. 


Tudo muda, e todos mudam, as amizades dependem do trabalho do momento, do namorado, da situação econômica, acho que é por isso que trocamos de amigos. Outro dia encontrei com amigos que saia em outra época da minha vida, e eram amigos que bebem, como não bebo mais, não temos quase nada em comum, por isso, acabei pensando, turmas não devem se misturar quando os assuntos e os interesses não se coadunam.


É a vida, é simples assim. Pessoas com interesses comuns se atraem, são amizades sinceras, até e dependendo das circunstâncias podem ficar mais sinceras ainda, ou não. Acho que duram exatamente o tempo das circunstâncias e coincidências.


            O que chega a ser curioso de tudo isso, é  que percebi que nas grandes dificuldades da vida,  sempre vai ter alguém por perto, diferente das épocas em que a vida está boa, é que se fica mais sozinha, por que será? Uma das prováveis alternativas que tenho é que deve ser muito difícil conviver com o sucesso alheio. Simples assim. 

Comentários

AÍLA ALMEIDA

Leitora compulsiva, levo a vida a assistir filmes, escrever textos que me acalma e fazer bolos. Queria saber desenhar e costurar. Quero passar um tempo em Paris, pular de para quedas, criar mais um cachorro. Queria se poliglota, estudo inglês, francês e italiano a anos. Ao que tudo indica nasci no século errado.

Postado dia 26 de agosto de 2012, em Misturas Filosoficas

FELICIDADE OU MORTE

 

    O livro Felicidade ou Morte (2016) de Leandro Karnal e Clóvis de Barro Filho é resultado de um seminário gravado entre os dois autores. De linguagem fácil e [...]

LEIA MAIS
Postado dia 26 de agosto de 2012, em Misturas Filosoficas

SOBRE BOM HUMOR

 

     Ontem conversei com uma amiga querida sobre o tempo que deveríamos ficar tristes pelas coisas da vida. Ela me disse que achava até que eu ficava pouco triste,[...]

LEIA MAIS
Postado dia 26 de agosto de 2012, em Misturas Filosoficas

O MEU EU IDEAL

 

         Manter a geladeira sempre arrumada, usar pouco o celular nos fins de semana, ler menos notícia política e mais Cl[...]

LEIA MAIS
Postado dia 26 de agosto de 2012, em Misturas Filosoficas

VOCÊ ESTÁ NO CONTROLE?

 

        Vendo uma dessas séries de TV que falam sobre o universo fica bem claro que o que nos distingue dos outros seres do nosso planeta é a noção do tempo e a[...]

LEIA MAIS